Background FAQ

Meus benefícios

Consulte as vantagens disponíveis para você aproveitar nas próximas compras!

Dinheiro de Volta

Saldo disponível para qualquer compra

Meu Extrato de Benefícios*

Consulte aqui os valores dos seus benefícios disponíveis, utilizados e/ou expirados dentro do período selecionado, relacionados a descontos provenientes de Créditos de Dinheiro de Volta (Cashback), Descontos de Aniversário referentes à criança(s) cadastrada(s) no Aplicativo Ri Happy e outros Descontos referentes à ofertas promocionais do Programa de Fidelidade. Escolha nos filtros abaixo o tipo de benefício ou desconto e o período que deseja consultar.

dinheiro de volta

(Saldo disponível hoje)

Consulte a data de expiração (validade) do seu saldo acima no campo “expira em” do extrato ao lado

valor data expira em
Não há histórico no período

Clube de Parceiros

Confira abaixo as vantagens exclusivas dos nossos parceiros para você aproveitar!

Não perca tempo e aproveite ao máximo seus benefícios exclusivos na Ri Happy e Ri Happy Baby.

Não perca tempo e aproveite ao máximo seus benefícios exclusivos na Ri Happy e Ri Happy Baby.

Como podemos ajudar você?

Perguntas frequentes sobre o programa de fidelidade Happy Mais

O que é o Happy Mais

Dúvidas iniciais sobre o programa, cadastro e acessos.

Sua conta e resgate

Tire suas dúvidas sobre os benefícios, promoções e resgate.

O que é o Happy Mais

O que é o Programa de Fidelidade Happy Mais?

É o programa de fidelidade da Ri Happy, totalmente grátis, em que os clientes cadastrados serão classificados em três categorias de acordo com o histórico de relacionamento com a marca e têm acesso a benefícios e descontos exclusivos na Ri Happy e nas marcas parceiras.


Como será a pontuação no programa para classificação de categoria?

Não há pontuação, as categorias do programa são classificadas por frequência ou valor em compras, o que o cliente atingir primeiro será determinante para a sua categoria.

Quais são as categorias do programa* e como é feita a classificação?

São três categorias: Clientes happy, super happy e top happy, na tabela abaixo há mais detalhes sobre cada uma:

Categorias Frequência de compra Valor em Compras
Happy Entre 1 e 5 Até R$750/ano
Super Happy Entre 6 e 8 Entre R$750,01 e R$1.800,00/ano
Top Happy A partir de 9 Acima de R$1800,01/ano


A classificação é feita olhando tanto para a frequência de compra do cliente, como o valor em compras gasto nos últimos 12 meses. O que o cliente atingir primeiro, será utilizado para definir sua categoria durante os próximos 30 dias quando será feita uma nova mensuração e ele poderá ou não subir/descer de categoria.
Lembrando que a menor categoria é a Happy, não havendo possibilidade do cliente ser excluído do programa de fidelidade por ficar sem comprar durante o período.

*As regras para cada categoria poderão ser alteradas a qualquer momento pela Ri-Happy, sem necessidade prévia de comunicação aos participantes. As informações estarão disponíveis diretamente na área logada do programa no site da RI HAPPY ou através do APP Meu Solzinho e passarão a vigorar a partir de sua disponibilização/publicação.

Pode haver mudança de categoria ao longo da participação no programa?

Sim. A mudança de categoria está vinculada a quantidade de compras ou o somatório total do valor das compras nos últimos 12 (dose) meses, após a adesão ao Programa. De acordo com a quantidade ou valores das compras realizadas nas lojas RI HAPPY participantes, a cada 30 dias, o participante poderá subir ou descer de categoria, tendo como o nível mínimo, a classificação Happy.
Para que o participante se mantenha em determinada categoria deverá cumprir as regras de quantidade ou valores das compras, podendo na hipótese de redução das quantidades ou valores voltar para categoria anterior.

Onde posso consultar em qual categoria me enquadro?

A categoria pode ser consultada na área logada do Programa no site
www.rihappy.com.br/happymais ou através da área logada do App Ri Happy.

Quais os benefícios de cada categoria?

Os benefícios contemplados em cada categoria estão disponíveis na tabela abaixo:

Benefícios por Categoria Happy Super Happy Top Happy
Dinheiro de Volta (cashback) 5% 5% 5%
Desconto nas principais marcas Sim Sim Sim
Descontos em Aniversários* Não 10% 15%
Clube de Parceiros Sim Sim Sim
Parcelamento Diferenciado** Sim Sim Sim
Frete Grátis*** Não Não Sim

*válidos para clientes que cadastrarem seus filhos no aplicativo Meu Ri Happy
**em até 12x sem juros
*** válido somente para produtos vendidos e entregues por Ri Happy comprados no site www.rihappy.com.br. Após o cadastro, o benefício pode levar até 24h para ficar disponível pro cliente.

Preciso pagar para fazer parte do Programa de Fidelidade Happy Mais?

Não, o programa é totalmente gratuito, basta se cadastrar e aproveitar seus benefícios.

Os descontos são cumulativos?

Não, é disponibilizado o maior desconto que o cliente possuí. Somente o Dinheiro de Volta acumula com os demais descontos de cada categoria.

Posso aproveitar os benefícios o ano todo?

Sim, todos os benefícios estão disponíveis durante todo o ano, inclusive nas sazonalidades (exemplo: natal e Dia das Crianças) seguindo as regras de utilização disponíveis no regulamento do programa.

Como posso acessar os benefícios? Consigo visualizar o quanto ganhei e gastei dos meus créditos em Dinheiro de Volta?

Para acessar os benefícios e acompanhar seu extrato do Dinheiro de Volta e todos os benefícios ativos que possui, basta fazer login em www.rihappy.com.br/happymais ou no aplicativo Ri Happy, disponível tanto Google Play quanto na Apple Store, nele é possível verificar seu saldo, cadastrar o aniversário do seu pequeno para descontos nas categorias Super Happy e Top Happy e acompanhar os benefícios disponíveis.

O que é o Clube de Parceiros? Todos os membros do Programa de Fidelidade Happy Mais tem acesso?

Clube de parceiros é um espaço gratuito para proporcionar benefícios exclusivos em marcas parceiras de segmentos como: moda, gastronomia, lazer, educação e cuidados pessoais para os membros do programa. Cada categoria tem seus benefícios.

Se algum parceiro do Clube de Parceiros alterar o benefício, é responsabilidade da Ri Happy?

Não. A Ri Happy não tem gestão dos benefícios disponibilizados pelos parceiros, ela somente comunica no site do programa e no aplicativo os benefícios válidos.
As regras são diferentes para cada benefício e estão detalhadas no Clube de Parceiros do programa de fidelidade.

Compras na PBKIDS valem para o Programa de Fidelidade Happy Mais? E nos sites?

Não, cadastro no Programa de Fidelidade Happy Mais é válido somente para as lojas participantes* e site Ri Happy.
A bandeira PBKids gera créditos de cashback para clientes cadastros nas lojas PBKids e os valores só podem ser utilizados em lojas físicas participantes e site PBKids.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.

Como ganho desconto no aniversário do meu filho?

Para ter desconto de aniversário no mês da criança, é necessário cadastrar o pequeno no aplicativo Ri Happy, clicando no botão “cadastre sua criança” na área logada do aplicativo Ri Happy.

Quantas vezes posso usar o desconto de aniversário da criança?

O desconto de aniversário é válido para uma única utilização nas lojas participantes ou no site www.rihappy.com.br em produtos vendidos e entregues por Ri Happy durante o mês de aniversário da criança cadastrada previamente no aplicativo da Ri Happy.

Todas as categorias têm direito ao desconto de aniversário da criança?

Não, somente as categorias Super Happy e Top Happy têm direito aos descontos de 10% e 15% respectivamente. No entanto, campanhas podem ser feitas de maneira pontual pela Ri Happy (podendo ser interrompidas a qualquer momento) para conceder desconto de aniversário para a categoria Happy.

Sua conta e resgate

O que é "Dinheiro de Volta"?

“Dinheiro de volta” é uma ação do Programa de Fidelidade Happy Mais que dá 5% do valor total de todas as suas compras identificadas com CPF cadastrado no programa em créditos para usar em até 30 dias, limitado ao desconto máximo de 20%.
Importante: Você não receberá esse valor em espécie e sim em créditos.

Quem pode receber os créditos do “Dinheiro de Volta”?

Somente os clientes cadastrados no programa de fidelidade Happy Mais que fizerem compras no site www.rihappy.com.br, aplicativo Ri Happy, lojas físicas participantes* ou whatsApp da Ri Happy tem direito a resgatar o crédito gerado.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.

Como faço para ganhar os créditos do “Dinheiro de Volta”?

Nas lojas: Basta informar seu CPF quando for solicitado e você receberá, após 12h, um crédito de 5% do valor total da compra para utilizar em até 30 dias.
No siteNo site: Faça login na seção de pagamento do site e, no momento da compra, seu crédito de 5% do valor total da compra, entrará automaticamente e estará disponível até 5 dias após o faturamento, durante o período de 30 dias.
No whatsApp: Ao receber do vendedor o link para pagamento, faça login na seção de pagamento antes de finalizar a compra e seu crédito de 5% do valor total da compra, entrará automaticamente e estará disponível até 5 dias após o faturamento, durante o período de 30 dias.

Ganho créditos de “Dinheiro de volta” fazendo compras no site e na loja física?

Todas as compras identificadas com CPF, feitas no site da Ri Happy, no aplicativo e nas lojas participantes* geram o valor de 5% do total em Dinheiro de volta.
No entanto, para resgatar o valor gerado como desconto no site, atente-se para produtos vendido e entregue por Ri Happy, somente esses itens dão direito a utilizar o crédito em Dinheiro de Volta em forma de desconto nas suas compras.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.
IMPORTANTE: O desconto não se aplica o valor do frete no site.

Quanto tempo demora para que o crédito do “Dinheiro de Volta” esteja ativo e eu possa utilizar?

Nas lojas: O valor fica disponível 12h após a compra.
No site: O valor fica disponível em até 5 dias após o faturamento da compra.
No WhatsApp: O valor fica disponível em até 5 dias após o faturamento da compra.

Importante: Em qualquer canal, a validade dos créditos é de 30 dias a partir da data inicial. Um SMS é disparado quando o crédito estiver disponível para o número de celular cadastrado.

Qual a validade dos meus créditos?

O saldo vale por 30 dias a partir da data em que o crédito fica disponível*.

* Você receberá um SMS informando o valor que possui para uso e a data de expiração.

Quanto eu ganho de crédito ao fazer uma compra?

5% do valor total para utilizar em uma próxima compra* dentro de 30 dias, limitado ao desconto máximo de 20%.
*IMPORTANTE: O desconto não se aplica o valor do frete no site.

Preciso gastar um valor mínimo para usar meus créditos do “Dinheiro de Volta”?

Não. Toda as compras feitas no site, aplicativo e lojas Ri Happy participantes* geram créditos.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.

Existe um valor máximo de desconto concedido?

Sim, 20% do valor total da compra feita no site, aplicativo e lojas Ri Happy participantes*.
Exemplo: você tem R$30,00 de crédito e você comprou um brinquedo de R$100,00 o seu desconto aplicado será de 20% do valor da compra, ou seja R$20,00, restando R$10 em seu saldo.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.

O que acontece se o valor do meu crédito ultrapassar 20% do valor comprado?

O saldo restante do seu crédito permanecerá na sua carteira digital para ser utilizado em uma compra futura, e será somado ao novo valor adquirido na compra atual. Mas atenção, o saldo remanescente do “Dinheiro de Volta” anterior continua com a mesma data de validade, e o crédito novo tem validade de 30 dias a contar da data em que foi gerado.
Exemplo: Eu tenho R$50 de créditos que vencerão em 20 dias, e faço uma compra de R$150. Serão utilizados R$30 dos créditos na compra, que sairá por R$120. Os R$20 restantes continuarão expirando em 20 dias. Esta compra vai render mais R$7,50 de crédito (5% de R$150), que terão validade de 30 dias. Sendo assim, o cliente terá R$20 de crédito com validade de 20 dias e R$7,50 com validade de 30 dias e um saldo total de R$27,50 para serem utilizados.

Onde o crédito do “Dinheiro de Volta” pode ser utilizado?

Em qualquer loja Ri Happy participante*, no site (www.rihappy.com.br) e no App Ri Happy. Além de revendedores Ri Happy (exceto marketplace) e compras via WhatsApp.

*A lista de lojas participantes está disponível no regulamento do programa.

O "Dinheiro de Volta” é cumulativo?

Sim. O “Dinheiro de Volta” funciona como uma carteira digital, e os valores podem ser acumulados com outros benefícios do Programa de Fidelidade Happy Mais. Contudo, cada compra gera um crédito que tem validade de 30 dias a partir da data em que foi gerado.

Posso utilizar os créditos de outra pessoa em uma compra?

Não. O benefício do “Dinheiro de volta” é pessoal e intransferível, vinculado somente ao CPF de quem está realizando a compra.

O que acontece se eu mudar meu e-mail ou telefone, vou perder os créditos que acumulei?

Não. Seus créditos são atrelados ao seu CPF. Caso haja a necessidade de alterar os dados cadastrais, basta acessar www.rihappy.com.br/happymais ou o aplicativo Ri Happy e atualizá-los.

Onde posso consultar meu saldo do “Dinheiro de Volta”?

É possível consultar o saldo no aplicativo Ri Happy e o extrato com todas as transações de dinheiro de volta fazendo login no www.rihappy.com.br/happymais.

Se eu comprei na PBKIDS, também receberei? Posso resgatar em ambos os sites?

Todos os clientes cadastrados na PBKIDS recebem Dinheiro de Volta ao comprar fornecendo seus cpfs nas lojas físicas participantes ou site da marca caso tenham cadastro no site www.pbkids.com.br/cadastro. No entanto, não é possível comprar na PBKIDS e resgatar os créditos na Ri Happy e vice-versa. São cadastros distintos.

Para compras no site, em que momento serei informado sobre esse crédito?

O valor do crédito aparece nas páginas dos produtos e no carrinho ao longo de toda a compra. No entanto, para receber o crédito, o cliente precisa ser cadastrado no programa e no site da Ri Happy. Um SMS será enviado assim que o crédito estiver disponível para uso.

*Lembrando que para resgatar os créditos gerados em compras tanto no site quanto nas lojas Ri Happy participantes, é preciso ser cadastrado no Programa de Fidelidade Happy Mais.

Como resgatar meus créditos de Dinheiro de Volta em compras no site?

Para utilizar seu crédito no site, é preciso ter cadastro no programa de fidelidade Happy Mais, escolher produtos vendidos e entregues por Ri Happy, fazer login na seção de pagamento e selecionar “utilizar benefício”.

*IMPORTANTE: O desconto do dinheiro de volta não se aplica ao frete.

Não consigo ver meus créditos, mas tenho o cupom fiscal da compra que fiz em uma loja física. O que devo fazer?

Entrar em contato com a Central de Atendimento disponível em nosso site ou enviar um e-mail para atendimento@rihappy.com.br com seus dados cadastrais: Nome, CPF, e-mail e telefone, assim como uma foto do cupom fiscal.

Se meu pedido for cancelado os créditos voltam para minha conta automaticamente?

Sim, todos os pedidos que forem cancelados e que tenham tido créditos de Dinheiro de Volta utilizados para pagamento, terão o valor de créditos estornados.